Thursday, February 22, 2007

Menina da Metereologia

No outro dia acordei e pensei que este está a ser um Outono atípico. Eu por mim ainda não dei com nenhuma árvore a fugir para o mau gosto (leia-se "a fugir para o benfiquismo", i.e. , a fugir para as folhas vermelhas). Os dias estão tendencialmente mais quentes. As pessoas andam a tentar perder peso, em vez de acumularem reservas lipídicas. Mas há pior...
Na Terça-feira passada (Amor de Deus, meninos....) insistiram em comemorar o Carnaval! Em pleno Outono! E não tenho dúvidas que a seguir vão querer levar-me à praia. O que, pela mais pura lógica, calhará no mais pleno Inverno! Bonito...
O Big Brother não tinha acabado já? E estou a falar do do Orson Wells (agora corrigido para George Orwell, obrigado Anónimo!) , não do da TVI. Será que alguém se lembra desse livro muito além, onde aparecia uma entidade controladora, que por acaso até era o Governo, a vigiar os cidadãos pelas televisõezinhas lá de casa? Triunfo dos Porcos? Anyone?
Isto baralhava-me ao princípio. Mas eu pensei. (Devem ter reparado que houve um pequeno abalo sísmico, concomitante com o meu pico de concentração. Sorry.) Depois cheguei à brilhante conclusão de que não era uma tentativa subversiva do Governo de trocar as estações para obter mais pontos nas sondagens. Não está a começar a inversão do campo magnético da Terra. (Por falar nisso, alguém sabe quantos anos faltam? Odiava ser apanhada desprevenida).
E por tudo isto, só tenho uma pergunta para fazer.
Quem
É que interrompeu
A minha hibernação!?

4 comments:

Isabel Paixão said...

Eu! -(diz ela convictamente, com o braço no ar, do alto do seu metro e meio. E depois desata-se a rir...)

Anonymous said...

Caríssima,

Tratemos as coisas pelos nomes. E esta não pode passar incólume... Quando falamos em Triunfo do Porcos... falamos em George Orwell... que também escreveu aquela obra supinamente magnificiente chamada 1984 (e era aí é que estavam as televisõezinhas)...

O Orson Welles era o outro, aquele do Citizen Kane, aquele senhor supinamente rico mas que acabou sozinho pois não sabia conservar o amor dos que o rodeavam... mais ou menos tipo eu, menos a parte do dinheiro. Ah, e era realizador.

Mas ainda gosto de ti à mesma.

Lemos said...

E não é que estes anónimos, além de escreverem bem, e andarem aqui a fazer comentários literariamente correctos ( Akasha... este ser por nomear, tem... razão ), ainda são pessoas louváveis que espalham sabedoria... louvável !

1984 power !! Escrito, ingeniosamente em 1948, daí a inversão dos números, e um futuro pérfido, e bastante relista, e tou a divagar ptt... bjs ;)

Akasha said...

É de facto imperdoável. Duplamente, porque eu sei que tenho propensão para este erro em particular. Era quase como citar "A vida de Poo" em vez de "A vida de Pi".
Beijinhos para as Twin Towers!!