Saturday, September 30, 2006

Tourada

Já estava na altura de falar sobre esse espectáculo nacional que é a tourada. Espanta-me que a tourada não tenha mais adeptos que os morangos e que o futebol juntos. Porque sinceramente, a tourada tem tudo: grupos selectos vestidos com roupas mariquinhas, autênticas bestas, pares de cornos, gajos a levar com os ditos pares de cornos e pessoal "a cavalo".
Eu sou contra a tourada, porque tal como as moranguinhos, não faz o meu género. Mas confesso que quando apanho uma no zapping, vejo assim à comando-escondido-na-selva. Ninguém me tira aquela esperança mórbida de ver o gajo a levar uma cornada na femoral (artéria, leia-se), e ficar ali a estrebuchar.
É mais ou menos o mesmo instinto que me leva a mim e ao Nuno Markl a ver os campeonatos de patinagem artística. Quem é que sabe quando eles decidem ir ao chão?

2 comments:

Isabel Paixão said...

Meus amigos, e produção literária nova não? A blogosfera não é a mesma sem o vosso Q de não sei quê... Vá lá amigos, força nos dedos e abram alas à imaginação! Sor Lemos, escreva qualquer coisa, something, anything...

Anonymous said...

ai a menina gosta do Markl? devo dizer-lhe que a Zé Manel odeia-o e eu muito sofro com isso... mas sobre esse bonito topico tenho a dizer-lhe que tenho toureiros na familia e eles nunca levaram com eles no sitio onde o sol nao brilha, ou seja, ainda sao virgens... mas partilho da sua opiniao (embora nao fique à socapa a ver se eles levam cornadas, já que eles treinam é para nao as levarem e alguns sao mesmo bons nisso... e é chato! ou não, é bicudo!... não, é chato... como eu, portanto... e estas reticencias?... beijos)