Saturday, April 08, 2006

Porquê ?!?

A pedido de muitas familias (ou não ... ) , aqui está o novo post ( a.k.a. teoria absurda, ou nem por isso).

Já olharam para as fotos do vosso passe ( tipo Lisboa Viva, ou qualquer outro, da vossa região... ) ? Já viram bem o vosso aspecto naquilo ? Já viram o aspecto dos vossos amigos, familiares, animais de estimação, nos respectivos titulos de transporte pessoais e intransmíssiveis ? Estamos mal, estamos muito mal ( Falo por mim e pelas outras 4 pessoas que conheço ). A foto do passe é como um identificador: " Quando estou ás portas da morte pareço-me com isto...".
Os revisores ( conhecidos por "picas") deviam ter este dialogo para com os utentes, podendo-se desta forma salvar inúmeras vidas por ano. Passo a demonstrar:

Revisor (R) : - O seu titulo de transporte ?...
Utente ( U):- Aqui está...
R:- É você ? Mal notava... Boa viagem...

OU!!!

R:- O seu titulo de transporte?...
U:- Aqui está...
R:- OH!!! ( esgar de pânico ) Você... está... igualzinho !!! Chamem já o INEM!!! ( só funciona naquelas linhas de metro inovadoras onde há rede... ) Você não está em condições de viajar... Tenha calma... Vamos já tirá-lo daqui...Há algum médico na carruagem ?! ( Forte carga dramática). UM MÉDICO !!! JÁ!!!!

A bem da saúde pública nos tranportes públicos... !

3 comments:

Anonymous said...

Eu cá, pareço indiana...

Em que linhas há rede? Não é só na azul? =S

Vais ver na volta, os "picas" dispensam o primeiro diálogo (o latim está caro!!!) e apenas utilizam o segundo mm em cas ode vida ou morte... quem sabe...

Akasha said...

Tenho a dizer k o meu passe contraria todas as tendências negativas. A foto tá tão gira tão gira que ele agora tá de castigo, virado contra o tecido. Só se ve mesmo o chip. Prontux.

Isabel Paixão said...

teoria fascinante... dava pa uma tese pah!