Thursday, August 10, 2006

Mundo Fictício

Antes de iniciar este post resultante das minha ruminações estivais, quero apenas expressar aqui a minha tristeza para com o estado da cultura nacional. O ultimo “post” neste blog, apenas teve um comentário. Ora meus amigos, não é necessário ser-se um génio da literatura para perceber que qualquer texto àquela escala, e que ainda por cima junte as palavras “ melgas”, “Deus”, “rio”, “ fodasse, e “ ZZZZTTTTT” é algo de grandioso… mas pronto… o que é Nacional, é assim, e já nem posso dizer isto sem poder apanhar com um processo nos cornos por me aproveitar de um slogan de uma qualquer marca de qualquer coisa…

Passando à frente… É Verão!!! Está calor, o país está a arder, e o Líbano e Israel estão entretidos a mandarem mísseis uns aos outros. E como é que nós sabemos disto? Porque há jornalistas atrás de cada árvore lusa, e escondidos debaixo de cada grão de areia do médio Oriente. Por outro lado, como eu já disse, é Verão, e assim sendo, as pessoas, costumam ir de férias, que trabalhar de fato e gravata com 40ºC não é nada simpático.
Ora a não ser que o Sr. Jornalista queira ir de férias para Viseu, com uma excelente vista do Inferno, e de vez em quando telefonar à redacção a dizer: “Olhem pessoal, isto aqui está giro, não consigo é ver o céu por causa do fumo...” , ele vai de férias para outro lado qualquer.
Problema número 1… temos o mundo a acontecer, e ninguém lá para nos dizer que de facto ainda há outras pessoas no mundo para além de nós… O que fazer ?! Simples!!
Há por aí pessoal nas televisões e nas rádios, bastante competentes, e acabados de formar nesses cursos de comunicação social, e que precisam de ganhar experiência. Ora pega-se nesse pessoal, e manda-mo-los para o Líbano, que aquilo até é giro, e tem emoção.
E é aqui que começa a aventura…

Local : Portugal Perdido
Hora: Incerta
Descrição: Fogo, Casas, Fogo, Árvores, Casas a arder, e árvores a arder… Bombeiros por aqui e ali…

Repórter(R): “ E então, o que acha aqui desta situação ?”
Habitante Rural (HR) : “ Acho muito mal, o governo não faz nada, e agora a minha casa ‘tá a arder, e perdi tudo, e não sei o que vou fazer da vida…”
R : “Não era disso que estava a falar. O que é que acha do esquema táctico adoptado por Fernando Santos nesta pré-época ?”
HR: “Ahm… Pois não sei, a minha casa tá a arder… Anda cá Bobby!! Não vás para o fogo que te queimas!!..., e pois, agora sobre o glorioso, não sei… é muito incerto…”
R: ”Quer então falar sobre a sua experiência aqui no festival Portugal On Fire… ?”
HR : “Pois, se calhar era melhor…”
R: “Ok, então, disse-me há pouco que a sua casa estava a arder…Qual é que foi a sensação, e já agora, quanto é que calça ?”

Creio que é melhor avançarmos…

Local: Algures no Líbano
Hora: Um míssil destruiu o meu relógio de pulso, portanto não sei…
Descrição: Míssil, Rocket, Rocket, Míssil, casa, ruína, rocket…

Repórter: “Estou aqui no Sul do Líbano, onde a aviação israelita tem estado a fazer raides durante o dia, e aparentemente as pessoas locais não se encontram muito felizes… Vi há pouco umas crianças a chorarem, penso que foi porque os pais lhes disseram que tinham que ir cedo para a cama, e hoje já não podiam ver os “Morangos com Açúcar”… é uma situação lastimável…”

Por outro lado, soube hoje pela rádio, que a aviação israelita tinha feito um raide a “uma hora pouco habitual”, o que quer dizer que até para atacar o inimigo há horas certas… Só Ninguém infiltrou-se numa base israelita e viu a agenda do General… passo a demonstrar:

6:00h : Alvorada
6:30h : Pequeno-Almoço
8:00h : Bombardear o Líbano
10:00h : Torneio de Sueca cá na base
12:00h : Pausa para almoço
13:00h : Retomo do torneio
18:00h : Lanche
18:30h : Bombardear o Líbano
21:00h : Ver a Floribella
23:00h : Recolha

Aparentemente o que se passou foi que um dos participantes do torneio de Sueca se sentiu ligeiramente indisposto com o almoço, e portanto, para não haver horas mortas, o bombardeamento da tarde foi antecipado, o que apanhou os libaneses desprevenidos…

É o que dá, Guerras Estúpidas até na forma como se travam…

3 comments:

Anonymous said...

Só discordo numa coisa...! n é floribella!!!!É MORANGOS COM AÇUCARRRRRRRRRRRR!!!!!=P

Jinhux*

Anonymous said...

Boas!

Acho que esse horário está bastante incorrecto...

QUEM É QUE DEMORA HORA E MEIA A COMER A PORRA DE 1 TAÇA COM CEREAIS??????

geez... piores k eu :S

e... vê-se logo k és 1 inculto da treta...

A Floribella é às 21h30... E hoje a idiota da Delfina vai dizer ao idiota do príncipe k tá grávida dele, mas é tudo mentira, sbs? sério, devias ver...

Auf Wiedersehen!

Isabel Paixão said...

Vou pôr os caloiros deste ano a dançarem a Floribela na praxe hehehe, vai ser um espectaculo! Ai caloiros o que voces vão penar... Não perca, num IST perto de si!!

... Nao tenho nada mas tenho tenho tudo.... :p