Monday, March 27, 2006

Ai a minha vida

Descobri há pouco tempo que os anúncios de "Se vai conduzir, não beba" estão assim a atirar para o incompleto. Para além de ter álcool no sangue, existem milhentas de outras razões para uma pessoa não se aventurar nessas IPs (Istradas Pirigosas) da nação. O Slogan devia ser : "Não conduza se: 1) estiver bêbado ; 2) tiver de conduzir um Mercedes menos de um mês depois ter a carta; 3) se ainda por cima tiver a sua família toda no carro a mandar palpites.
Isto não é implicância, caro amiguinho leitor, é mesmo por convicção que qualquer uma das alíneas anteriores vai dar asneira. Senão, veja: pode-se ficar sem carta, e comprometer seriamente a liberdade posterior ao acontecimento; ou muito pior, pode ficar muito enervado, e fazer comentários ácidos que, embora pertinentes, não vão certamente ajudar a relação (decerto carinhosa) que tem com os ditos familiares.
Para acabar, duas pérolas de intervenções.
"Olha o carro! Olha o carro, faz o pisca!" A 200 metros da porcaria do carro, para eu fazer uma ultrapassagem, minha gente. "Aqui na auto-estrada costumamos sinalizar mais cedo, está bem??" Sim senhora. Isto vai bonito...

No comments: