Tuesday, March 28, 2006

Confissões de um Jurista morto

O dia começou bem... pus o despertador para uma dada hora e, ( é nesta altura que eu me fascino comigo próprio) saí da cama passadas 2hrs e meia, ou seja 150 min. Depois de sair de casa, e hoje estranhamente os transportes publicos decidiram não consipirar contra mim ( talvez porque já ia atrasado ?! ) e tudo bateu razoavelmente certo. Chego á Instituição em que estudo... não... onde sou visto durante a semana e entro na sala ( lembram.se que eu ia atrasado...). O Professor olha para mim e diz : "Tira um papel" ( referindo-se a uma tiritas de papel em cima da sua secretária). O meu papelucho dizia " Jurista, 45 anos" e volto a frisar que são quase 11 da manhã, e eu não comi nada, nem um mísero café, além de estar atrasado. Sentei-me num lugar e explicaram-me cordialmente que...
1º Um holocausto nuclear vai destruir a Terra daqui a pouco tempo;
2º Não é tudo mau, duas pessoas daquela sala( eramos 11) seriam salvas e iriam para um bunker seguro;
3º Todos os outros... temos pena... se não são baratas, são churrasco.

A partir daí a minha missão é clara... convencer que uma das 2 pessoas que tem obrigatoriamente de ser salva é o bom do quarentão jurista. A concorrência não parecia assustadora... Um jogador de futebol, um astrologo, uma criancita, um avicultor, uma professora universitária cega, uma fadista... etc...

Desenganem-se aqueles que pensam que um jurista é importante numa sociedade de sobreviventes a um holocausto. Descobri hoje da pior forma que não é... A consideração é pouca, e 45 anos, já não sou um jovem na flor da idade...
Pois bem... as vagas foram dadas a uma médica paraplégica e ... a uma criança de 7 anos com 1,85 m e uma estranha capacidade oratória.

Oh well... hj sou churrasco... mas esperem pelo próximo evento de destruição maciça e veremos como é que é!!!

My revenge will be... something... bah

2 comments:

Anonymous said...

muito bom mesmo...gostei!;)

Anonymous said...

Já devias saber k os juristas não servem de muito... :P no "meu" holocausto, o jurista tb foi churrasco, e por acaso parecia mesmo k estava metido com a política... (a moça k se dedica à política em si...)

Mas olha... podia ter sido pior... imagina k serias um prostituto de 22 anos? Pois... era grave :P

A criancinha era mais alta k tu!! Já viste? :P

Finalizo com 1 pedido... E que tal contares me da revenge? :P

bejo **